Fabiola Gadelha Jornalista e Apresentadora

Nascida e criada em uma família humilde de Manaus, Fabíola iniciou suas atividades na área jornalística no programa Ponto Crítico e Alô Amazonas, na TV A Crítica, afiliada da Rede Record, em Manaus. Ela ocupou, inicialmente, o cargo de repórter, e passou a apresentar o programa em algumas ocasiões. A jornalista se destacou principalmente na área de jornalismo policial, ficando conhecida por entrevistar diversos criminosos, no momento em que eles eram presos, assim como fazia cobertura jornalística de diversos assaltos, tiroteios e sequestros ao vivo. Foi por diversas vezes ameaçada de morte e por muito tempo necessitou ser acompanhada por escolta armada, e afirmou em entrevistas nunca ter tido medo das ameaças sofridas, e que nunca pensou em parar de fazer jornalismo policial, seguimento a qual se dedica há muitos anos.

Em 2013, Fabíola passou a contribuir com informações e reportagens para o programa Cidade Alerta, da Rede Record. Em 2014, foi convidada pela emissora para apresentar o programa durante as férias de Marcelo Rezende. Quando Marcelo Rezende voltou de férias, foi anunciado que Fabíola Gadelha foi contratada pela Record e continuará apresentando o programa aos sábados e nas ausências de Marcelo Rezende. E em 2014 também passa a apresentar as edições das manhãs do Balanço Geral em São Paulo.

Em 2 de abril de 2015, deixa de apresentar o Balanço Geral do período da manhã pelo fato da Rede Record ter recontratado Luiz Bacci..Entre fevereiro e maio de 2017 foi uma das participantes do reality Dancing Brasil, exibido pela RecordTV e apresentado por Xuxa Meneghel.